A 28 de março de 1986 nascia…

Stefani Joanne Angelina Germanotta

10155562_837231532969185_206976983_n

lady-gaga-sings-national-anthem-during-nyc-pride-watch-now-08

Há quem chame de louca, bizarra, a definição do pacto, exibicionista, enfim, do diabo a quatro (?). Mas de uma coisa não devem duvidar: do talento e competência musical dela.

Claramente, ela se difere e se destaca no atual cenário pop. Se inspira nos bons, se rodeia de bons produtores e preza pela pureza dos vocais, característica que, na música dance/eletrônica, anda cada dia mais escassa.

E o, mais importante, acredita no que prega. Na sua arte. Estudante (e fã assídua) da arte moderna, sempre insere elementos da mesma no seu trabalho, como todo bom artista que se preze – Elton John, Madonna, Bowie, etc. Não chamaria isso de cópia e sim de releitura. É o que falta na música pop atualmente: performance, referência. Ela segue os passos de Madonna nesse quesito, com maestria. Suas músicas, a maioria delas, são sobre ela mesma. Mas são histórias contadas sob uma ótica diferente. Ninguém melhor do que ela pra cantar sobre si mesma. Nada é jogado. Tudo é bem pensado, coeso, bem ligado.

lady-gaga-2009-mtv-vma-04

lady-gaga-applause

Antes da fama, suas canções tinham uma pegada rock. Stefani deu vida à persona Lady Gaga que, por sua vez, investe no dance/eletrônico, por questões contratuais. Não só contratuais, mas pessoais. Mas não é só isso. Cada disco de Gaga tem o seu lado Stefani, uma canção rock inspired.

Lady-Gaga-–-V-Magazine-Topless_02-Certified-BOOTLEG-86446

Assim como já se envolveu com o jazz e se mostrou extremamente competente no estilo. Que venham discos alternativos – que a gravadora JAMAIS a deixaria lançar – e mais provocações. Que ela continue diferente das demais. E que enfrente a gravadora e nunca abaixe a cabeça quando quiser algo diferente. Porque afinal, ela já se consolidou.

creepy gaga before after

Lady Gaga é o Mr Hyde de Stefani Germanotta. Se completam. Que essa persona, diferente do romance de Robert Louis Stevenson, viva sempre em harmonia e que essa convivência não saia do controle. Ela é própria tela em branco esperando pela tinta. Há quem ache exagero da minha parte dizer isso, mas são anos escutando e entendendo cada letra, cada performance, cada referência desta desgraçada.

Como a crítica da Rolling Stone disse sobre Gaga: quanto mais excessiva e extravagante ela for, mais honesta ela vai soar.

9293628224_7abbc385cb_o

Imagem1

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

março 2014
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: