Madonna MITANDO no New Music Seminar

Por essas e outras que essa mulher é FODA. No começo da carreira, não tinha medo de expor suas opiniões e nunca (NUNCA) se calar.

tumblr_lshomy3ZqL1qlycwjo1_500

Esse seminário que ela participou (New Music Seminar), em 1984 (estava prestes a lançar o LIKE A VIRGIN, segundo disco de carreira), ela dividiu a bancada com James Brown e John Oates. Eles debatiam a importância do videoclipe e se isso afetava ou não a definição de um músico, digo, ao meu ver, se aparecer num videoclipe era mais importante que a música em si. Abaixo, o vídeo da conferência:

Vou tentar traduzir livremente o debate em poucas palavras:

Madonna: Videos podem ter uma audiência limitada por um lado, mas pelo outro você pode chamar a atenção de pessoas que talvez nunca consigam chegar a ver você performar ao vivo, então isso é um grande avanço *interrompe James Brown”, Desculpe, mas…você sabe que crianças de hoje vivem em frente a TV, então eu acho que é uma grande forma de atingí-los.

John Oates: Eu realmente lamento muito o fato de uma criança crescer ouvindo rádio, o grande legado da música que fazemos, sonhando tocar a guitarra, tocar a bateria e, de repente, ele tem de se tornar um ator (reforçando a idéia de que ele tem que dar vida a uma persona, a um alter ego, ou seja, “teatralizar” demais e isso atrapalhar a essência da performance). Para mim, não faz sentido de forma alguma. Se alguém quiser isso, tudo bem, mas no que me diz respeito, eu sempre quis ser um músico e esse ainda é o meu propósito.

Madonna: Sim, mas então, quanto você canta/toca num palco, você (automaticamente) está atuando (você dá parte – ou a maior parte – de si mesmo à sua persona, à sua presença de palco), isso é uma performance, certo, e então alguém aponta uma câmera em você, qual a diferença nisso tudo?

tumblr_lshokb2vJN1qlycwjo1_500

ESSA! ESSA RESPOSTA! Não só deu uma boa resposta, como definiu a música pop nos anos que viriam a seguir. É inevitável: música e imagem ANDAM juntos. Doa a quem doer. Michael Jackson curtiu esse post, if you know what I mean. Eles (Brown e Oates) provavelmente pensaram: “quem essa popstar sem talento acha que é, que petulância, blá blá blá”. Mas ela não disse nada mais que a verdade.

tumblr_mvdv8dctHW1qlycwjo1_500

Sempre muito boa com as palavras, sempre com uma resposta na ponta da língua, o atrevimento dela de dizer o que pensa. Interromper James Brown (educadamente, diga-se de passagem, porque estava na vez dela de falar).

É isso que difere Madonna das outras: inteligência, bons argumentos, não dá foras. Por isso conseguiu levar sua carreira tão longe. O próprio Oates reconheceu a razão dela. Esse seminário é, indubitavelmente, um dos momentos mais ÉPICOS da carreira da Madonna. É um desses momentos que a gente assiste e que dá ORGULHO de ver, de presenciar tamanha sensatez.

Atrevimento, sensatez, bom marketing, carisma e, claro, talento. Vida longa à RAINHA! Aprendam, novatas!

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

março 2014
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: