Lady Gaga | Do What U Want with HER Body

DWUW

UPDATE: Devido ao sucesso, Do What U Want deixa de ser single promocional e é anunciado como 2º single OFICIAL do ARTPOP. Primeiro lugar em mais de 80 países no iTunes. Sinto cheiro do samba na avenida. E que venha a Billboard Hot 100.

UPDATE 2: VENUS passa a ser single promocional e em breve terá videoclipe. É uma música, produzida pela Gaga sozinha (sem nenhum produtor extra) bem espacial, que parece que foi retirada do jogo Asteroids ou de algum anime ou filme de ficção científica. Aliás, a música já foi performada no X-Factor deste domingo, 27 de outubro, junto com Do What U Want. Assista abaixo a performance ao vivo e ouça a música no canal oficial da Gaga:

2º Single promocional de ARTPOP. O primeiro seria Do What U Want, mas devido ao sucesso, se tornou 2º single oficial

 

Com uma introdução acapella sensacional, a performance é curta, mas extasiante, e logo em seguida Do What U Want

 

DO WHAT U WANT, primeiro single promocional do ARTPOP, novo disco da Lady Gaga a ser lançado dia 11 de Novembro, é uma mistura de synth pop com R&B. Mistura incrível e UAU-QUE-VOCAL. Só consigo ouvir edição nos backings, mas no LEAD VOCAL… muito cru, muito nítido. Há quem diga que Gaga sampleou (legalmente) a dupla de synth chamada DANCE WITH THE DEAD, a música se chama THE DEEP:

 

Realmente, super parecida. Mas o duo se manifestou em sua página oficial dizendo que não foi pedido permissão e que óbvio que não foi sampleada ou seja qualquer tipo de cópia. Eles dizem que as músicas não se parecem de maneira alguma. Yeah, right. Eu acho que foi sampleada sim. Mas se os donos da canção dizem que não e não veem semelhança alguma…

 

Quanto a sonoridade da canção. Bem que Gaga disse que o ARTPOP (when pop sucks the tits of art, art drives pop) teria músicas muito diferentes umas das outras. Ela explorou muitos estilos. Realmente. O dueto de DWUW soa intenso. As vozes se encaixam lindamente. Algo meio Michael Jackson (lembrando que o R Kelly produziu e compôs CRY do MJ, enfim), algo meio anos 80 pros 90. Quase unanimidade: todo mundo se lembrando do som que o Michael fazia. Incrível.

As batidas são tão precisas, um som meio espacial, sabe? Não sei se é porque ouvi a música original (o “sample”), mas parece ótima pra se ouvir no espaço. Talvez seja pelo som futurista. Mas não só futurista. Como eu digo, tem uma influência fortíssima dos anos 80, por motivos óbvios. Só ouvir pra perceber. Rage of electronic passion and fury.

Bem, agora vou dizer algo que eu li (não vou me apropriar, apesar de concordar com a opinião): influência forte da ROBYN (cantora sueca de synth)+ aqueles “ohhh yeahh do começo” lembram muito a Mariah Carey e suas firulas vocais. E de fato. Tive que concordar. O disco promete.

artpop2 (2)

001

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

outubro 2013
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: