Sonho bizarro: Suicídio na escada do SENAC

Depois de meses sem sonhos bizarros, hoje eu tive um realmente assustador.

escada_espiral-e1339605849838

Estava eu no SENAC, começando a pós graduação. Não faço pós lá, mas enfim, o sonho foi lá. PS.: Ainda não estou fazendo a pós 😦  O campus era enorme, imenso. Pra se locomover, precisaria de elevador. Mas não era qualquer elevador: na vertical e, também, na horizontal. O elevador vertical estava quebrado, então fui obrigado a subir nas canelas mesmo. Quando achava que a subida não teria mais fim, ao chegar no topo, tinha um cartaz, um banner bem grandão no final da escada: a foto de um menino que havia se suicidado (ou tentado o suicídio) se jogando da escada. No banner, tinha a foto dele com um semblante feliz/macabro e, logo abaixo, os dizeres:

“Você não vai fazer que nem este idiota, não é mesmo?”

 

Sonhos mergulhados nas dorgas. Não sei lidar. Elevador horizontal? Tim Burton feelings? É isso mesmo? Sem falar no humor negro. Usar a foto da pessoa que se suicidou para fazer piadinha de ~conscientização~ sobre preservação da vida. A escada era imensa. Escadas imensas que fazem suspense pra chegar em determinado lugar sempre me amedrontam.

No sonho, era no SENAC. Na vida real, casos de suicídio assim acontecem muito na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), como este caso aqui:

Por volta das 10h de ontem (31 de março), um jovem pulou do 11º andar do prédio de Letra da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e virou motivo de piadinhas de estudantes, no campus Maracanã e na internet, por ter cometido o suicídio com um guarda-chuva. (…) A universidade não divulga o número de pessoas que pularam do conjunto macabro de prédios. Mas, pelos comentários de estudantes, desde 2005 teria havido no mínimo um caso por ano, o que levou a Uerj a criar um programa de prevenção de suicídio, o qual  inclui a presença de seguranças nas passarelas que ligam os prédios. Programa que, pelo visto, não tem apresentado resultado satisfatório.

Link matéria completa em http://www.paulopes.com.br/2011/04/aluno-com-guarda-chuva-se-joga-de.html#ixzz1ySDLPY7h

SENAC: Cosplay UERJ

Tenso. Tensissississississimo /felippe poeta oh ok

Anúncios

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

junho 2012
S T Q Q S S D
« abr   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: