Sessão Nostalgia: Alanis Morissette, Under Rug Swept

Posso ter 12 anos de novo?

Alanis Morissette - Under Rug Swept - Front

Hoje eu lembrei da história do meu vício no álbum Under Rug Swept da Alanis. Eu tinha 12 anos (idade que eu aprendi a andar de bicicleta e sem quebrar os dentes) e não tinha ganhado presente de aniversário ainda. Minha tia perguntou o que eu queria. Eu disse que queria o URS. Tinha acabado de lançar praticamente, estava o olho da cara. Minha outra tia, irmã desta, me disse: “se eu fosse ela, não comprava”.

Passava Hands Clean no Disk MTV, em 2002, e eu assistia todo animado. Foi a partir daí que o amor pela Alanis começou a nascer. Pense num disco bom do começo ao fim? Tão bom e tão poderoso quanto o Jagged Little Pill, sua verdadeira estréia no cenário fonográfico mundial.

alanis-writing1

mixing-under-rug-swept-01-Y-116

As 7 primeiras músicas escancaralham tudo. Logo de primeira. Explosivas. Amor consecutivo. Não se pula nenhuma música. 21 Things I Want In a Lover, Narcissus, Hands Clean, Flinch (!!!), So Unsexy, Precious Illusions (!!!!!) e That Particular Time. As últimas quatro músicas são singelas, apenas. De fato, é um disco especial.

Também lembrei de um episódio na sala de aula. Na sexta série. Eu falava demais na Alanis, tava escrito na minha testa que eu a amava. Eu até cantei a primeira estrofe de FLINCH pra um grupo de amigas que pediram que eu cantasse. Eu até que me saí bem. Bons tempos que minha voz era bonita. Maldita puberdade.

Então aqui fica registrada minha dica de disco de hoje: UNDER RUG SWEPT, Alanis Morissette.

alanis%20morissette%20-%20under%20rug%20swept%20(inside%2008)

Assistam abaixo o clipe de Hands Clean, a música que selou meu amor com Alanis:

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

3 Respostas para “Sessão Nostalgia: Alanis Morissette, Under Rug Swept

  1. Vitamina O

    Eu gosto de Alanis *.*

  2. Sou fanzau tb. Sei como eh. Trabalhava numa loja de cd’s e ficava o tempo todo parado com os fones de ouvido URS.

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

