Os Descendentes, com George Clooney (projeto de crítica que não vai passar disso)

* não esperem uma crítica detalhada, porque eu não vou fazer: vou resumir aqui, abs *

the-descendants-17-48

Assisti OS DESCENDENTES com George Clooney hoje. O filme, que concorre a estatueta de Melhor Filme no Oscar deste ano, deveria se chamar A TRAIÇÃO DA MULHER EM COMA, porque foi este o foco da trama INTEIRA, apesar do título.

Os Descendentes, na verdade, são os primos dele que moram no Havaí (assim como ele) e querem que ele venda um pedaço de terra, herança da tatatatatata (insira mais 25 tas aqui) ravó deles, mas ele se recusa a vender. O título não passa de uma história que completa a trama, ao invés de ser o foco, como parece ser o título. O resto da história se resume no chifre que Matt King (Clooney) levou da mulher dele que está em coma.

2011_the_descendants_006

Enredo

A mulher de Matt foi lançada de um barco motorizado, bate a cabeça numa rocha e entra em coma. O médico diz que não tem mais jeito e desliga os aparelhos. Matt vai avisar a filha mais velha, que se encontra bêbada e manda a mãe ir se foder. No dia seguinte, ela acorda de ressaca e conta que viu a mãe com outro cara. Por isso a revolta (sério?!

A atuação de Clooney é boa. Ele mantém a compostura o tempo todo e não sai batendo no cara que pegou a mulher dele, que por sinal é seu vizinho. Ele viaja pra cidade onde o cara, Brian Speer, corretor de imóveis, está. Ele o segue e descobre onde mora. No dia seguinte, na praia, vê a mulher e os filhos do corretor e faz amizade. Quando bate na porta da casa e vê Speer, o corretor fica com o orifício na mão e não tem como esconder ou negar nada. Como disse, Matt não briga, não altera a voz. O corretor implora pra ele não contar pra mulher dele, mas ele é tão panguão que começa a agir estranho pra mulher, que acaba descobrindo.

Depois de tudo esclarecido, ele volta pra casa, crema a esposa, joga as cinzas no mar, senta no sofá pra ver televisão e tomar sorvete de morango e flocos com as filhas do coração.

~ sobem os créditos ~

the-descendants-movie-image

the-descendants-photo-02

Singela opinião deste que vos fala

A história é clichê. A fotografia é bonita. As atuações estão ótimas. Mas não acho que tem potencial pra levar a estatueta de Melhor Filme. Se for pela atuação do George Clooney: ok, até merecido o Oscar de Melhor Ator (ele levou o Globo de Ouro de Melhor Ator, só pra constar), que ele está concorrendo. Mesmo achando que Brad Pitt em O Homem que Mudou o Jogo vá levar desta vez. Não sei porque, mas eu sinto isso. Mas agora… Melhor Filme? Categoria mais importante da noite? I don’t think so. Só de ver o trailer de Histórias Cruzadas com a Emma SUA LINDA Stone, acho que ganharia a estatueta d’Os Descendentes fácil, fácil. Tanto pelo enredo quanto pela atuação.

No mais, Os Descendentes é um bom filme. Nada de sair correndo do cinema. Dá pra assistir, vai. Assista ao trailer aqui e coloque sua conta em risco:

Anúncios

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Latest Tweets

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

%d blogueiros gostam disto: