Amizade Colorida: um “próximo passo” que nem sempre funciona

Friends-with-Benefits (1)

Por Felippe Alves

Oh não. Outra comédia romântica, pensa você, leitor. O filme a seguir pode ser facilmente considerado uma “sátira” a esse tradicional gênero. Neste caso, as comédias românticas são usadas como exemplo pra mostrar o que não se deve fazer num relacionamento. E é isso que acontece em Amizade Colorida (Friends With Benefits, 2011).

Dylan (Justin Timberlake) é um conhecido diretor de arte que é convencido por uma talentosa caça-talentos, Jamie (Mila Kunis), a deixar Los Angeles por um trabalho melhor em Nova York. Eles se tornam grandes amigos e descobrem ter algo em comum: um belo chute no traseiro.

Depois de saírem de seus relacionamentos infelizes, eles criam um acordo: nada de se envolver emocionalmente. Só sexo.  É aí que entra aquele clichê: “enquanto não aparece a pessoa certa, vamos nos divertindo com as erradas”.

Afinal, quem precisa de um novo amor, correto? Errado.

Mila Kunis as "Jamie" and Justin Timberlake as "Dylan"  in Screen Gems' FRIENDS WITH BENEFITS.

Se for pra começar um relacionamento desse pra afrouxar nos 45 minutos do segundo tempo, é melhor guardar seu coleguinha dentro da calça. Mandar o coração calar a boca diante dos fatos vai ser a atitude mais estúpida na situação.

Quando um relacionamento chega na fase do “precisamos conversar” ou “o problema sou eu”, a desilusão toma conta do indivíduo de uma forma que, automaticamente, ele vai querer se desligar completamente do amor verdadeiro e vai partir para o “próximo passo”: a curtição. Nada de compromisso, muito menos emoções e todo aquele romantismo utópico que só existe nos filmes.

E é basicamente sobre isso que fala Amizade Colorida, e como toda comédia romântica, ele mostra que às vezes, o que no início parece descomplicado pode se tornar uma grande complicação.

fwb2

Destaque para o casal vivido por Kunis e Timberlake, que tem uma química forte e atuações ótimas. Difícil não ir com a cara deles logo no início. O roteiro também é muito, principalmente os diálogos entre o casal. A trilha sonora foi muito bem escolhida e inclui Magic Carpet Ride (Steppenwolf), a versão repaginada de New York, New York (Ray Quinn), Booty Call (G.Love) e Such A Colorful World (Max & Simon).

Amizade Colorida
(Friends With Benefits, 2011)

Direção: Will Gluck
Produção: Will Gluck, Martin Shafer, Liz Glotzer, Jerry Zucker e Janet Zucker
Roteiro: Will Gluck, Keith Merryman & David A. Newman
Duração: 104 minutos

Lançamento: 30 de setembro nos cinemas.

Anúncios

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

2 Respostas para “Amizade Colorida: um “próximo passo” que nem sempre funciona

  1. “Crazy, Stupide, Love” – Amor a Toda Prova. Um grande filme que está sendo exibido em horários privilegiados á alguns nos cinemas. Recomendo. Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

setembro 2011
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: