Glee: The 3D Concert Movie

GLEE_3D_Day_1_1140grupo

Por Felippe Alves

Para quem esperava ver um spin-off do mais amado fenômeno televisivo nos cinemas, é provável que vão se decepcionar. Porém, não será uma decepção tão desagradável assim. Quando confirmaram a ida de Glee às telonas, aposto que todo mundo pensou numa história mais trabalhada, numa espécie de “episódio de 2 horas”. Não é nada disso.

Glee: The 3D Concert Movie é a estratégia da Fox é de compensar os gleeks que não tiveram suas cidades incluidas no roteiro da Glee Live! In Concert! com um concerto filmado inteiramente em 3D. Detalhe: foi filmado em 3D, não convertido. Os efeitos parecem bem mais vivos, uma experiência realmente íntima com cada um dos personagens.

As divertidas cenas do backstage intercaladas com a setlist também valem o ingresso. Uma em especial, por exemplo, é Rachel Berry aquecendo a voz e falando dos cuidados que tem com as cordas vocais. Bem típico dela. Sem falar na excitação em saber que Barbra Streisand (sua diva mor, que por sinal é constantemente comparada) estava assistindo ao show. Aliás, momentos engraçados é o que não faltam. A Brittany com suas falas nonsense que todo mundo adora, inclusive falando como os peitos dela ficarão em três dimensões, entre outras "brittanices".

 img_675_glee-3d-rachel-berry-featurette-2011

GLEE_3D_Day_1_0956_0946

O filme não se trata apenas de música. Ele ainda transita entre fantasia e realidade porque, além dos bastidores do elenco, fãs de Glee que passaram pelas mesmas situações dos “losers” e “underdogs” deram depoimentos sobre a influência dos personagens favoritos em suas vidas e sobre a dificuldade que é viver com outras pessoas por serem diferentes ou por simplesmente não se encaixarem, seja mental ou, principalmente, fisicamente, como vocês verão em um dos exemplos. Afinal, Glee quer passar justamente essa mensagem: a auto-aceitação. Em todos os sentidos.

G3D-035

G3D-016

Pra finalizar, a escolha da setlist foi boa. Pontos altos: Don’t Rain on my Parade (para nos fazer lembrar das Sectionals, na primeira temporada), Somebody to Love (cuja performance sempre faz arrepiar), River Deep Mountain High (o dueto impressionante da Santana e da Mercedes) e, obviamente, o carro chefe da série Don’t Stop Believin’. Claro que várias performances excelentes ficaram de fora, mas é impossível abranger tudo em tão pouco tempo de show. Em suma, vale o ingresso. As bilheterias de Glee 3D nos Estados Unidos não foram tão boas assim, vendendo apenas 5,7 milhões de dólares. Vamos ver se no Brasil a coisa muda de figura.

Publicado também no Nerdvision

Anúncios

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

2 Respostas para “Glee: The 3D Concert Movie

  1. eu vi o show ao vivo (viu as imagens no meu blog?) e adorei o filme.
    glee é muito bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

setembro 2011
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Latest Tweets

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

%d blogueiros gostam disto: