Roupa Nova comemora os 30 anos de estrada no Credicard Hall

Por Felippe Alves

Roupa Nova

Roupa Nova

A sexta-feira por si só já é incrível. Sem nenhum esforço, juro. Mas acredita que às vezes ela pode ficar ainda melhor? Essa sexta 25 o Credicard Hall foi abrilhantada com o show da turnê comemorativa das 3 décadas de aniversário do Roupa Nova. Com a formação intocada desde 1980, Serginho Herval, Paulinho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth fizeram a noite dos paulistas com seus inúmeros hits.

Recordistas em trilhas sonoras de novelas, são responsáveis por mais de 30 sucessos entre eles Dona (Roque Santeiro, 1985), Whisky A Gogo (Um Sonho A Mais, 1985), A Viagem (A Viagem, 1995) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990). Em 2009, o álbum Roupa Nova em Londres, gravado no Abbey Road Studios, foi premiado com o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo.

Querem saber? Quarenta minutos de atraso. Quarenta minutos que foram esquecidos assim que o sexteto pisou no palco abrindo o show com Sapato Velho, seguido das clássicas Linda Demais e A Viagem. Com muito bom humor, Nando sempre conversava com a platéia e fazia palhaçadas o tempo todo. Depois de Volta Pra Mim, o arranjo de Cantar Faz Feliz O Coração misturado ao bom humor dele só fez a música ficar ainda mais contagiante. Digo isso porque eu vi com meus próprios olhos pessoas completamente se deixando voar pelas órbitas. Acredite, tiveram (risos contidos).

Em homenagem às mulheres, Todas Elas e Dona foram os hits que ilustraram este momento com fotos de grandes personalidades femininas no telão como Madonna, Oprah Winfrey, Lady Diana, Elis Regina e etc. A Paz, versão de Heal The World de Michael Jackson, contou com a participação especial do Padre Fábio de Melo e Chuva de Prata com a participação virtual de Sandy. E o ingênuo aqui pensando que ela participaria deste show:

– Mentira que ela está no palco.
– É só o telão.
– Ah tá.

Todos riem. Como todos devem saber, os shows do Credicard tem cadeiras. Cadeiras que praticamente não tiveram serventia nenhuma, pra ser bem sincero. A partir do medley de famosas trilhas sonoras como o Tema da Vitória da Fórmula 1 e a abertura do Videoshow “Dont Stop Till You Get Enough” do Michael Jackson simplesmente todos se levantaram dos assentos e assim permaneceram até o final do concerto. Lança Perfume e Show de Rock ‘n Roll foram o charme da noite. Mas o fechamento roubou os holofotes, sem sombra de dúvida. Nada mais nada menos do que com o “big hit” deles: Whisky A Gogo. Agora eu pergunto: quem se lembrou de sentar ?

No final de Whisky A Gogo, o grupo mandou todos embora. Porém, a platéia se recusou. Afinal, eles deviam a saideira. A verdadeira finalização do show se deu com um medley em homenagem a grandes bandas como Beatles, Queen, Bee Gees e Rolling Stones. Uma das bandas brasileiras mais influentes do cenário fonográfico cumpriu sua missão. Com êxito. Nada mais a dizer.

Publicado no BLEH!
Fotos por Estevão Buzato

Anúncios

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: