Queen: Saída da EMI e Catálogo Remasterizado

Relançar discografias remasterizadas com novos encartes, informações extras e arte gráfica restaurada é tendência. Em 2009 tivemos Beatles e Rolling Stones. Em 2010 John Lennon teve seus álbuns solo relançados, assim como Led Zeppelin teve o catálogo remasterizado. Aqui no Brasil a remasterização também tem sido levada a sério: Legião Urbana relançou a discografia completa remasterizada num box de luxo. Agora chegou a vez do Queen relançar sua discografia completa com a grandiosidade e todas as pompas que os fãs merecem.

Depois de 40 anos na EMI, Queen assinou contrato com a Universal Music Group. E pra comemorar o 40º aniversário, a banda vai relançar seus 15 álbuns de estúdio em duas versões: a Standard (básica) e a Deluxe (dupla com faixas extras como acapellas e versões ao vivo). 14 de março, teremos os 5 primeiros discos:

Queen (1973)


Queen II (1974)

Sheer Heart Attack (1974)

A Night at the Opera (1975)

A Day At The Races (1976)

Cada álbum será igualmente lançado no iTunes com faixas bônus, fotos e vídeos inéditos. Estamos muito animados por, após todo esse tempo, estarmos embarcando em uma nova fase de nossa carreira, com uma nova gravadora, novas ideias e novos sonhos”, disse Brian May, guitarrista da banda. Essa audaciosa tática das gravadoras de remasterizar vai desde agradar os audiófilos até conquistar uma nova leva de fãs. Afinal, quem não ama um som infinitamente superior e encartes bem trabalhados? Além do lançamento da singlegrafia dividida em 4 boxes intitulada Queen: The Singles Collection, os dois Greatest Hits do Queen também já foram remasterizados. Só uma prévia (feliz prelúdio) do que estaria por vir, é.

We aimed for the top slot and we were not going to be satisfied with anything less.” Freddie Mercury

Anúncios

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

2 Respostas para “Queen: Saída da EMI e Catálogo Remasterizado

  1. Rene Alexis

    Vou comprar até o Hot Space pois todo o que fizeram depois é lamentável. OS caras tem grana suficiente, só não param de ordenhar a vaca porque não conseguem ficar longe das luzes da ribalta.

  2. Eu acho que tem álbuns bons pós Hot Space. Mas vai de opinião. Nem é questão de ter grana suficiente, sabe? É que o Queen precisava mesmo relançar os álbuns decentemente, com som melhor, encartes dignos e etc. Remasterização é sempre bem vinda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Latest Tweets

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

%d blogueiros gostam disto: