Nintendo Wii Special Edition chega ao Brasil

2010-fall 001 

Que o Wii enrubesceria, disso ninguém tinha dúvida. Só não sabia que já tinha chegado ao Brasil. Para comemorar os 25 anos de idade do Mario – completados em setembro de 2010 –a Nintendo resolveu lançar o Wii vermelho com o jogo Super Mario Bros, um dos mais recentes lançamento do Mario para o console. A função Wii Remote Plus já vem incluída nos controles vermelhos e também já estão à venda. Vi ontem na FNAC por um acaso a caixa e fiquei pretérito, passado e engomado. Fica a dica. Saraiva, Ponto Frio, Casas Bahia, não importa. Compre o seu!

Nintendo se inova e ao mesmo tempo traz o antigo. Essa sensação de deja vu, sabem? Já disse que amo isso? Não, então agora eu estou dizendo. Isso me lembrou uma história. Permita-me.

What we’re gonna do right here is go back
Way back, back into time

02 de dezembro de 2000

Enquanto as crianças daquela época corriam pro Playstation 1, estava eu, aos 10 anos de idade, morrendo de amores pelo Super Nintendo. Já tinha jogado horrores na casa de primos e vizinhos, ok. Mas nada como ter o meu. No meio da loja, meu pai perguntou:

– Você tem certeza que quer o Super Nintendo? Posso te dar um Playstation sem problema.

– Não. Eu quero o Super Nintendo. E ele ainda vem com o cartucho do Super Mario World original. Mais um motivo.

– Bem, espero que você não se arrependa depois.

Não me arrependi. Em 2009 aconteceu uma tragédia. Meu Super Nintendo faleceu repentinamente e meu pai doou não sei pra quem. Posso ter o emulador com os mesmos jogos no pc, mas não é o mesmo que ter o console. A emoção se assoprar o cartucho, a magia de querer matar um quando dá TILT e perde todo o jogo salvo já se esvaiu. Não tem mais volta. Fica a lembrança.

Mas a Nintendo não perde a chance de alegrar um fã JAMAIS. Nada mais oportuno do que comemorar o aniversário do Mario do que incluindo uma cópia do Super Mario Bros e mais: relançando o Super Mario All Stars com os famosos jogos que fizeram a infância de um monte de gente: Super Mario Bros 1, 2, 3 e Lost Levels. Um box especial foi colocado à venda separadamente onde vem:

Jogo Super Mario All Stars + Livreto especial sobre a história do Mário com cronologia do Mario, entrevistas com os criadores do jogo e arte gráfica inédita com desenhos a mão do criador do Mario, Shigeru Miyamoto + CD trilha sonora Super Mario com 20 faixas de sons e efeitos especiais do jogo.

image

Em 2000, era o Super Nintendo com o cartucho do Super Mario World. 2010, o Nintendo Wii com Super Mario Bros repaginado. Quem aqui não ama quando a história se repete. Fico até emocionado.

Até lançaram um “All Star” pra comemorar a data. Sacaram? Sacaram?

Mario-25-Converse-KyozoKicks

Mario-25-Converse-2-KyozoKicks

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

janeiro 2011
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Latest Tweets

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

