Inocente ou culpado?

Já repararam que eu sou sempre o culpado de tudo? Inclusive de ter nascido. Só não me culparam da queda do muro de Berlim, porque eu nasci em 1990. Ou melhor… culparam.

image

– Você é o culpado.

– Hein?

– Você é o culpado pela queda do muro de Berlim.

– Deve ter havido um engano. O muro foi derrubado em 1989, eu sou de 1990.

– Nós fizemos uma pesquisa e descobrimos que você se comunicou telepaticamente com uma das pessoas lá presentes.

– Que pessoa?

– Um homem.

– Que homem?

– Isso não vem ao caso. O que importa é que você derrubou e ponto final.

– Impossível. Em 1989 eu não era nem um feto. Eu fui "concebido" em janeiro de 1990, o que indica que eu seja de setembro. Concorda? Muitos meses depois da Guerra Fria.

– Sua explicação me soa até convincente. Mas eu quero te prender mesmo assim.

– E quem disse que eu sou inocente?

– Oi?

– Argh! Já chega de tanta inocência enrustida. Quem desconfiaria de um menino de quase 20 anos ter feito parte de momentos históricos? Ok, eu admito: eu tenho o poder de me comunicar com personagens históricos e influenciar a história de inúmeras maneiras. Detalhe: sem ter nascido ainda. O nascimento foi só uma consequência. Uma hora ou outra, eu ia acabar nascendo. Mas até lá, muahhhhh.

– Aham Felippe, senta lá.

– Se não acredita, não me importo nem um pouco. O fato é que eu fui responsável pela queda do muro de Berlim, pelas duas Guerras Mundiais e pelo Holocausto. Quem você acha que manipulava Hitler? Ele era tão frouxo que não conseguia fazer mal a uma mosca. E tudo isso foi feito por quem? Uma pobre criança indefesa. Está bom ou quer mais?

– Não, é o bastante. Por favor, venham aqui. Prendam este insano na camisa de força. Ele não está bem, está delirando.

Felippe pensando: Inocente, eu? Até parece

*olhar malévolo*

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

2 Respostas para “Inocente ou culpado?

  1. Aham, senta lá Claudia.

    hahahahahaha….

  2. não vai mais atualizar este espaço?

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

setembro 2010
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Latest Tweets

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

