Copa do Mundo, 2010

 

Ah, a Copa do Mundo. Por anos nos tornando pessoas mais felizes e ricas. Do espírito esportivo, é claro. Afinal, o importante é competir.

Ah, seu c%z#o do c%&*t&! Foi falta, seu burro! Comprou seu título de juiz de futebol, foi?

Aff, aquele jogador bateu com a cabeçona no asfalto foi? O gol é pra lá. PRA LÁ, seu puto!

Deixa de ser mulherzinha e levanta desse chão, sua menininha que usa calcinha de rendinha! Você tem um jogo pra continuar. Ganha milhões pra nada, é?

Enfim, cada um tem a vuvuzela que merece. Ninguém mandou ter sido o cão na vida passada. Bem pensado! Como falar em copa sem citar a magnífica vuvuzela?  Por falar nela… que som adorável. Pensando em criar uma sinfonia vuvufônica e levar aos auditórios do mundo inteiro. NOT. Sem falar no nome capicioso do instrumento.

AEEEE VAMO CAIR DE BOCA NA VUVUZELA!

Mas voltando à Copa… eu vou confessar uma coisa pra vocês: já se foi o tempo que copa me animava. Ou melhor dizendo: nunca animou realmente. Eu só pulava quando criança porque via os outros pularem. Fim.

Primeiro motivo: eu nasci no ano de 1990, ano de Copa, ocorrida na Itália, cujo técnico da seleção brasileira foi Sebastião Lazaroni. Logo nas oitavas de final, Brasil perdeu pra Argentina. Desculpe-me, Sebastião, se eu lazarei sua copa. Não foi minha intenção dar azar ao seu trabalho.

Segundo motivo: sofro de velhice precoce. Odeio aglomerações, gritos e vuvuzelas na minha orelha. Quando eu era mais novo, eu não ligava. Mas só foi chegar a velhice, plu. O ranzinza falando. Não me caracterizo com roupa, fitinha, e afins. E não fico pulando como todo mundo. Fez gol? Fico feliz. Sou legal?

Terceiro motivo: não gosto de futebol, torço pro Palmeiras e tal, mas não corto meus pulsos se ele perder, pronto acabou.

Mas eu confesso que a copa é legal pra reunir o pessoal, rir, etc. Na hora dos gols, eu fiquei rindo das pessoas histéricas como certas amigas falando palavrão e xingando muito o juiz no twitter hoje (sério!), achando uma puta falta de sacanagem por terem expulsado o Kaká. Eu confesso também que fiquei comentando sobre o jogo, fazendo uma média, dando a entender que conheço pelo menos um pouco de futebol. Por este motivo, um dia antes fiquei no Google pesquisando fatos importantes desta e antigas copas.

Outra coisa que é irritante a certo ponto: o patriotismo de 4 em 4 anos. Só lembram do país em ano de copa. Vão na 25 de março, gastam o que não tem e depois deixar jogado de lado. Não repreendo isso, acho legal torcer, ter adereços e tal, mas seria bom refletir sobre o país todo ano e não só em período de copa. Porque afinal, você mora aqui. Que infortúnio!

Em suma, posso não ter o amor ao futebol como todos, mas admito que é uma época legal pra juntar os amigos e rir bastante. Só. E claro, eu torço pelo menos 1% pro Brasil ser campeão. Perdeu? Me jogar do precipício é o que não vou fazer.

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

