Memória elefântica – parte 1

 

Abri essa seção aqui no Blog do Alves pra postar situações antigas agradáveis (ou não) das quais me lembro (ou me lembrarei daqui alguns anos). 

image

Dezembro de 2002. Felippe, com 12 anos, sofria com uma dor de dente terrível. Detalhe: no momento ainda não era o siso. Era uma dor devido ao uso de um aparelho móvel que incomodava de verdade. Pra passar a dor, eu era obrigado a tomar Anador líquido. Pra começar, eu odeio remédio líquido: Tylenol, Novalgina e afins. Até hoje, eu prefiro comprimidos – hipocondríaco mode on. Exceto por um remédio: Amoxicilina, antibiótico, porque ele é doce e o mais importante: não é enjoativo. Retomando… durante a madrugada, a dor aumentou. Levantei, fui no quarto da minha mãe pedir pra ela me dar o remédio. Ela, ao invés de me medicar, disse: “Coloca 30 gotas de Anador num pouco de água e bebe”. Tava tão sonolento que a dosagem passou do permitido. Devo ter colocado umas 40 ou 45 gotas. Sorte que eu só errei a dosagem do remédio. Já pensaram se eu tivesse pingado o remédio num copinho de pinga? Não seria tão boa idéia assim, hein? Enfim, tomei com a maior cara de nojo possível e depois voltei a dormir.

Na manhã seguinte, eu não acordei. Mas como vocês podem ver, eu não morri. O telefone tocou e eu não atendi. Ligaram inúmeras vezes e nada. Nisso, meu pai, assustado, saiu da empresa correndo e foi pra casa. Na época, minha vó paterna morava na rua acima da minha. Ela tocou a campainha e eu, sonolento, atendi. Ela disse que todo mundo tava preocupado comigo, que pensaram o pior e tudo o mais. Logo depois, meu pai chega em casa mais branco que papel. Vendo que tava tudo bem, voltou. E todos retomaram suas vidas. E eu? Continuei com dor e ainda fui advertido por ter me dopado e assustado aos outros desse jeito. Mas que culpa eu tive? Tava com sono e a dosagem passou do permitido. Ou acham que eu AMO Anador a ponto de tomar a embalagem toda? Se fosse ao menos amoxicilina *olhando pro teto*

O fato é: não peça a uma criança para que se medique sozinha em plena madrugada. Ela pode se dopar. Negligência mesmo.

P.S.: Até hoje, Anador me dá arrepios. Por ser amargo e ter um gosto horrível e, principalmente, por ter me dopado.

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Uma resposta para “Memória elefântica – parte 1

  1. Laís

    Me lembro de quando eu era menor (de idade e TAMBÉM de tamanho, é, isso mesmo, já fui menor do que sou! –‘) sempre tomava escondido aqueles remédios que médicos homeopatas receitam. Fazer o que, cada louco com sua mania :S

    P.S.: Ainda bem que nenhum médico receitou morfina, já pensou eu ter o mesmo fim que o grande MJ? :O

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

