No Floods – Stefani

Stefani

Vocês devem estar se perguntando: Stefani? Será que ele se refere a Gwen Stefani? Não, me refiro a Stefani Joanne Angelina Germanotta. Esse é o nome verdadeiro  da Lady Gaga. Não resolvi fazer um especial dela ainda, ao contrário. Quem sabe daqui um tempo eu faço um com a ajuda de um amigo meu que ama ela? Enfim, me senti na necessidade de fazer um post sobre uma música dela. É a música No Floods do EP (Extended Play, conhecido como ‘mini álbum’ de 5 a 8 faixas) chamado Red and Blue, de 2006. Não posto a tradução porque a postagem já é grande. Quem quiser, vá até um site de letras e veja a tradução.

Red and Blue

Comentário particular: A versão oficial do EP é ótima, porém a versão demo é melhor ainda: piano/vocal/baixo. A música nua e crua.

Aqui está a versão oficial do EP, que é ótima assim como a demo:

I never ever thought I’d live away
From everyone I love and say goodbye
Now I’m the princess of a downtown train
Where everybody here, they know my game
But when I walk down the street I hear them say
"There she goes, that crazy girl
She thinks she’s something in this world"

So Imma close my ears and dream
‘Cause life is never really what it seems
In every mystery, there’s a truth
You know I’m tellin’, I’m tellin’ you-

No matter lightning or thunder,
Buckets of rainwater
You can’t flood this town

In a world unknown
You’ve gotta hold your own
You can’t stop me-
You’re never ever gonna stop me now

On every street there is a memory,
A time and place where we can never be again
Street lights glow green, red, and yellow too
Do you let signs tell you what to do?
Yeah, when you say stop,
Be sure that I’ll say go
To the stars in the land

Fire can’t burn these hands
But I just close my eyes and dream
You cant deny me my astronomy

In every mystery, there’s a truth
You know I’m tellin’, I’m tellin’ you-

No matter lightning or thunder,
Buckets of rainwater
You can’t flood this town

In a world unknown
You’ve gotta hold your own
And you can’t stop me-
You’re never ever ever gonna stop me now

Go ahead and don’t believe
‘Cause everyone needs a way to dream
And love and you can’t stop me
No you can’t stop me

No matter lightning or thunder,
Buckets of rainwater
You can’t flood this town

In a world unknown
You’ve gotta hold your own
And you can’t stop me-
You’re never ever ever gonna stop me-

No matter lightning or thunder,
Buckets of rainwater
You can’t flood this town

In a world unknown 
You’ve gotta hold your own

 

No Floods é muito autobiográfica. Prestem atenção nessa letra! Como não entrou no The Fame (primeiro álbum de estúdio)? Simples: a temática dance-music-comercial do álbum não bate com essa música. Mas pasmem: foi cogitada a entrada dessa música no álbum. Só gostava dos hits da Gaga, mas depois de ouvir No Floods, fui apresentado ao lado underground dela e me hipnotizei. Já achava ela genial antes, depois de No Floods… Opa, como não citar Speechless? Essa música presente no relançamento do The Fame – The Fame Monster – com músicas inéditas, nos remete a Gaga underground, com uma pegada mais rock. Sem falar nos vocais grandiosos que ela tem. Ó a Speechless aqui:

E também a versão acústica, ao vivo:

 

image Stefani ou Lady Gaga, não importa. MITA. Sem mais.

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Uma resposta para “No Floods – Stefani

  1. Felipe

    Eu não conhecia essa versão ‘oficial’ de No Floods com os barulhinhos de bateria e a voz dela um pouco mais gritante… É boa, mas realmente a demo nua e crua é muito melhor!

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Latest Tweets

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

