Like A Prayer, 21 anos

Bem, eu já escrevi um texto no aniversário de 20 anos. Pra que ficar se repetindo? Xpress II 

Dia 21 desse mês, Like A Prayer

image 

completou 21 anos de idade. Obra-prima da Madonna. Um álbum inspirado e com muito a dizer. Isso me fez lembrar do especial que escrevi ano passado:

Os 20 anos de Like A Prayer

Melhor álbum dela. Maduro, diferente dos anteriores, autobiográfico. Conceitual é a definição. Não é um álbum com canções aleatórias, simplesmente pra tapar buraco: cada faixa é uma história, uma seqüência, um momento.

image

Só tenho uma sugestão pra Warner Bros (ou pra atual gravadora da M, a Live Nation): relançar o Like A Prayer remasterizado. O som é considerado baixo pros padrões atuais. O irônico é que os três primeiros álbuns da Madonna – Madonna, Like A Virgin e True Blue – foram remasterizados com louvor: o som está absurdamente limpo. Por que não pensaram nisso pro Like A Prayer, logo pro Like A Prayer? Imaginaram o poder de Express Yourself e Keep it Together remasterizadas? Eu sim.

A partir do Erotica, em 1992, o som já não precisa de remasterização. Só faltava o Like A Prayer pra remasterizar e a preguiça falou mais alto! Enfim, esperemos a boa vontade da gravadora.

like_a_prayer_cassette_single_Scan10297

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

