Sonho macabro

… ou não. Pra vocês podem ser um sonho metafórico, assim como foi pra mim. Ainda assim, eu confesso que, ao acordar, fiquei pensativo e um pouco com medo. O sonho aconteceu ainda pela manhã. As imagens estavam vivas até então, até os diálogos.

Minha tia me pede um favor. Pede pra que eu vá na casa de uma “mulher” para pedir uma receita, agora que “receita” eu não sei. Avisto de longe, ainda na estrada, uma casa velha de madeira em ruínas. Quando chego lá, do lado da casa, algo me chamou a atenção. Um lago preto e sem brilho no entorno da casa. Hipnotizado com o lago, tentando desviar meus olhos dele, segui em direção à porta. Peço a tal folha pra mulher, ela me entrega. E então, finalmente, vou embora. Chegando na minha tia, pálido e assustado, pergunto:

– O que é aquele lago preto ao redor da casa?
Aquele lago é preto porque as pessoas que viveram naquela casa ou nos arredores jogaram seus problemas, incertezas e medos ali dentro.

BlackLake2

A cor preta vista de uma maneira negativa. Água suja. A sujeira? Problemas, medos e incertezas. Como analisar esse sonho? Estaria eu com medo de alguma coisa? Preocupado com o futuro, preocupado em não obter êxito no que sonho ou almejo? Como limpar essa sujeira da minha vida? Como limpar o lago da minha vida? Como torná-lo límpido e cristalino? Eis a questão.

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

3 Respostas para “Sonho macabro

  1. Puuuutz grillla hein Fe…. Vai q a tal receita tem algo a mais ae nessa metaforização do teu sonho… tipo.. a receita pra ter seu proprio lago: lago esse q eh onde vc vai despejar seus problemas, medos e incertezas… tipo, nao visto duma forma negativa, ms como algo q te livrará dos teus problemas… aháa.. outra visao pra esse lago… a questao eh… os problemas, medos e incertezas ficam ali, presos no lago??? vc consegue se livrar de vez?? hummm ¬¬ srsrss… ah, desculpa a demora pra vir aqui visitar teu blog… ms A-MEI!!! mto 10!! ta de parabens!!! oiiaa a prima coruja aki pagando "um pau" pelo blog.. hehehe … E quem fez o desenho da tua pessoa??? ficou show tbm… SUA CARA (q bom ne… hahaha)… bom… pretendo visitar mais vezes, ta… boa sorte e continua firme ae, q ta indo no caminho certo… vc nasceu pra escrever, pois diga-se de passagem, escreves mtoo bem!!! Saudades ja, primo AUSENTE!! Super bjoo da prima AUSENTE aki ^^ fique com Deus! Teh mais Fefs

  2. ah, e adorei o ensaio fotografico sensual da maçã!!! hahah "vamos la, queridinho".. me "rachei"bjuussBru Spinelli 😉

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

dezembro 2009
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Latest Tweets

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

