Glee

 

Quando ligo a TV, especialmente nas séries em geral, o que eu vejo logo de cara? Ou melhor dizendo, o que eles mais destacam? As gostosinhas líderes de torcida e os populares bonitões do esporte. Sim, mas nesta série que vou discorrer agora isso é bem diferente. Muito mesmo. Os nerds e losers do colegial são os que estão em evidência aqui. Ok, posso estar exagerando. O fato é que nerds e populares vão se misturar com um único objetivo: serem realmente bons em algo.

Produzida por Ryan Murphy, mesmo criador da série Nip/Tuck, Glee é uma série do gênero comédia/musical produzida pelo canal pago FOX.

O professor de Espanhol Will Schuester está decidido a reerguer o coral da escola, o Glee Club, que no passado foi glorioso mas no presente é um fracasso, atraindo alunos “não muito” populares. A escola não pode manter o coral mas Mr Schue faz de tudo pra mantê-lo de pé, até enfrentar a treinadora das Cheerios (líderes de torcidas) Sue Sylvester.

Com personagens cativantes, a série tem um enredo que realmente prende o telespectador. O ambiente escolar, os dilemas, o futuro, como ser bem visto perante aos demais. Não só prende como está se saindo muito bem na audiência, tanto que já se cogita uma segunda temporada. No quesito trilha sonora, as versões de clássicos vendem muito no iTunes, exemplo Don’t Stop Believin’ (cover de Journey), que toca no episódio piloto, teve sozinha 400.000 downloads. Don’t Stand So Close To Me (The Police), You’re The One That I Want (Grease – John Travolta e Olivia Newton-John), Somebody to Love (Queen) são alguns dos inúmeros clássicos – assim como um repertório pop atual como Amy Winehouse, Rihanna e Avril Lavigne – que tocam na série.

Agora vamos ao mais importante: os personagens.

William Schuester: Professor e antigo aluno (com louvor e talento) do Glee Club. Está disposto a ressuscitar o coral com a ajuda dos alunos menos populares e estereotipados da escola. É enganado pela sua mulher, Terri, que finge estar grávida pra não se separar dele.

Rachel Berry: Principal voz feminina do grupo. Muito talentosa e, pra ela, ser anônima nos dias de hoje é pior do que ser pobre e vê o Glee Club como uma chance de sair do anonimato. Sempre assina seu nome com uma estrela dourada, mostrando através dessa metáfora, seu anseio por um futuro promissor.

Finn Hudson: Principal voz masculina do grupo. É capitão do time de futebol e é obrigado a entrar no Glee Club para não ser expulso por porte de drogas. Detalhe: o professor, vendo o talento dele, colocou drogas na mochila dele sem ele saber. Apesar da armação, percebe que o Glee Club é o seu lugar.

Emma Pillsbury: Orientadora da escola que nutre uma paixão secreta pelo professor Schue. Graças a um incidente na infância, é obcecada por limpeza.

Sue Sylvester: Treinadora das líderes de torcida – Cheerios – extremamente competitiva e fria tenta a todo custo acabar com o Glee Club porque o vê como uma ameaça às Cheerios.

Kurt Hummel: Integrante do Glee, amante de moda e música pop. Assume a homossexualidade para o pai, que encara normalmente, apesar de não gostar da idéia não pode fazer nada. Precisa bater de frente pra não sofrer com o preconceito em pleno ambiente escolar. Ainda assim, é determinado e sempre dá a cara pra bater.

Mercedes Jones: Uma negra forte e com uma voz poderosa, tem um temperamento forte e às vezes agressivo, principalmente quando não tem muito destaque numa canção.

Artie Abrams: É paraplégico e, além de cantar, toca guitarra. Já foi pirraçado por Noah ‘Puck’, o amigo de Finn jogador de futebol americano.

Tina Cohen-Chang: É uma ótima cantora mas não tem auto-confiança. Finge ser gaga pra parecer estranha. É grande amiga de Artie.

Noah ‘Puck’ Puckermann: Amigo de Finn, limpa piscinas pra garantir um dinheiro. Engravida Quinn Fabray, líder das Cheerios e do Clube do Celibato, namorada de Finn (que por sua vez, pensa ser o pai da criança).

Quinn Fabray: Namorada de Finn e líder de torcida, entra no coral pra vigiar o Glee Club a mando de Sue. É expulsa das Cheerios por engravidar de Puck e agora que perdeu a popularidade, só tem o grupo do coral.

Terri Schuester: Mulher do professor Schue. Trabalha como vendedora numa loja de lençóis – a Lençóis e Afins – e finge estar grávida para não se separar do marido, com quem já está casada há 5 anos.

Observações finais:

– Glee entrará em turnê em 2010. Quem dera falar isso com certeza agora, mas é apenas uma especulação

– Já caiu na net uma cena do décimo primeiro episídio que vai ao ar na próxima quarta, Hairography: Quinn Fabray no vocal e Puck no violão numa versão super atraente de um clássico da Madonna dos anos 80: Papa Don’t Preach. Mal posso esperar até o episódio sair inteiro, não é minha gente?

 

Don’t stop believin’
Hold on to that feelin’
Streetlight, people
Don’t stop (!)

Anúncios

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Uma resposta para “Glee

  1. Muito bom, né? Vamos no show, pois tenho fé que eles virão aqui no Brasil! rsrs Beijoxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: