A verdadeira origem da gripe suína

 

Muito se falou da gripe suína no ano de 2009. O que ninguém sabe é que a verdadeira história da pandemia esteve escondida até então. Acreditaram numa história fajuta da origem da gripe dizendo que o vírus veio do México e dos Estados Unidos. Mas a gripe veio do Brasil mesmo. Acredita-se que o vírus veio do estado do Acre, na cidade de Acrelândia. A verdade demorou, mas chegou. É a hora do povo brasileiro trabalhador-e-honesto-que-não-desiste-nunca saber como realmente foi que o vírus se espalhou.

Era uma vez um cientista solitário que nunca ganhou o prêmio Nobel por algum feito importante. Desde os primórdios da faculdade trabalhava em teses e pesquisas e, sempre que ia apresentar algo, era inteiramente ignorado pela mídia. Estava ele em sua casa, revoltado com a vida, pensando em alguma maneira de melhorar de situação. Sempre pensava nas coisas que havia feito, no que tanto havia se esforçado pra não ser reconhecido no final, afinal. Até que um dia, surtou:

– Se não serei reconhecido por algo realmente positivo, serei por algo muito pior. E o melhor: vou ganhar em cima disso. Dessa noite não passa.

E lá estava o cientista, determinado a ser notado de qualquer jeito, seja ele bom ou ruim. No cantinho da sala de experimentos encontrava-se uma gaiola com porcos. Quanto mais eles grunhiam escandalosamente, mais o cientista se excitava com o que estaria por vir. Além de tentativas frustradas, provetas espalhadas pela mesa e risadas malévolas noite afora. Um cenário no qual você não gostaria de estar presente. Depois de horas sem dormir, ele finalmente levanta a proveta com um líquido de cor crua e mal cheirosa como uma vitória em uma expressão completamente maligna em sua face, gritando:

Bem vindo ao mundo, vírus suíno!

Os porcos se assustaram com o grito. Ele continuou:

Se espalhe, seja livre, corra pelas ruas, avenidas, viadutos, campos e bosques. Infecte tudo e a todos. E pra quem as pessoas vão correr pra procurar o antídoto do vírus? E quanto vai custar a cartela com dez comprimidos? (muahahahaha) R$ 250 só pra começar. Dominarei a indústria farmacêutica vendendo o antídoto anonimamente pela internet e com o dinheiro me mudo pro México pra vender lá (sem me esquecer de levar o vírus congelado pra espalhar por lá também, é claro). Vou chamar o antídoto de Tamiflu, em homenagem à minha antiga namorada Tamires, que me abandonou por um musculosão na escola, pra provar que dentro desse coração tão duro não existe rancor, hehe. Tami de Tamires e flu de ‘fludido’: sim, ela sempre me deixava sem um puto no bolso.

O cientista se mudou pro México e fez sucesso por lá. Conseguiu montar 5 mansões com torneiras banhadas a ouro 25 quilates em vários estados do Brasil, inclusive no Acre, seu estado natal. Sua fortuna atual é estimada em 25 milhões de dólares. Hoje não só o Brasil que compra a droga mas o mundo inteiro se rendeu ao milagre da cura da gripe suína por um preço super acessível aos bolsos.

Anúncios

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: