Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Antes de começar o breve comentário sobre a obra, gostaria de ressaltar algumas coisas. Harry Potter e o Enigma do Príncipe estava pronto há séculos e só foi lançado agora, dia 15 de julho, pra não competir com Crepúsculo (Twilight). A estratégia da Warner não só funcionou como fez com que fãs lotassem o cinema em plena estréia. Isso não é novidade nenhuma, qualquer filme é fichinha do lado da estréia de um filme do naipe Potteriano. Eu estava lá pra quem quisesse ver (cof cof). Cheguei na fila colossal pra comprar (pra comprar, não pra retirar, dica) às 16 horas e 50 minutos. Pretendia comprar pra sessão das 18h30. Se eu consegui? Haha, minha barriga dói. O papo entre meus primos na fila durou tanto que o tempo voou. Conseguimos comprar o ingresso pras 21 horas e 20 minutos.

Algum tempo depois, já na sala vendo os trailers… Todos sabemos que sempre tem os baderneiros de plantão, mas o que estava na minha frente… %#%@&#!% Meu blog é um lugar de respeito, enfim… deu vontade de dar um tiro bang bang shoot shoot (?) Incrível como certas pessoas têm o prazer de incomodar. Na hora dos trailers, o indivíduo ficou quieto. Quando o logotipo da Warner Bros apareceu na tela, o cara começou a cantar AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO… Sem comentários *yoga, respira respira respira* Mas como eu sou um cara da paz, fiquei na minha. Mas o lanterninha mandou calar a boca e mesmo assim não adiantou.

Como eu sou muito novo pra morrer (ainda mais assassinado pelos meus leitores que ainda não viram o filme), não vou detalhar o filme, óbvio. Só acho importante dizer que muitos saíram do cinema reclamando pelo fato do filme não ter muita ação e ser muito parado. Teve ação, mas não o tempo todo, poxa. Só vão gostar realmente quem é fã, certeza. Ouvindo os comentários das pessoas saindo, posso dizer que esperavam mais do penúltimo filme da saga. Como já podemos notar, os personagens estão com os hormônios a flor da pele e descobrindo o amor, incluindo poções mágicas e poções da sorte. O livro detalha mais, claro, mas vale a pena reiterar que não segue a risca. Não vou contar o que ‘não segue a risca’ porque estraga a surpresa. Vá até o cinema e veja. O filme é mágico, ainda mais pra quem leu o livro. Simples, quem leu sabe que um personagem importantíssimo morre. Na cena da morte, você conta até 3 e diz junto com o filme: AVADA KEDAVRA. Sim, é previsível. Você sente quando vai acontecer, interessante não?

Em suma, o que um fã não faz pra ver o seu filme preferido na estréia? Passa pelo frio cortante do mês de julho na fila até conseguir o suado ingresso. Não exagerei nada, o filme é muito bom e com muitas tiradas engraçadas, mas falo desde já: se querem ver ação por 24 horas num filme, foi como eu disse bem alto na saída do cinema pra quem quisesse ouvir: VÃO ASSISTIR RAMBO OU DURO DE MATAR, simples assim #oi .

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

