E a realeza se vai…

Michael Jackson

Ao som do álbum Off The Wall, de 79, deixo aqui o adeus a uma das lendas vivas do mundo pop. Estava eu no meio de uma das provas finais do semestre. Meu pai me manda uma mensagem no celular: Michael Jackson morreu. Eu fiquei paralisado por uns dois minutos. Cogitei seriamente que fosse uma brincadeira, ainda assim algo no interior lutava em discordar dessa sandice. Mas infelizmente a notícia era verdadeira: o rei do pop sofreu uma parada cardíaca em sua casa em Los Angeles. Mesmo sendo levado às pressas pro hospital, chegou lá em coma. Tentaram reanimá-lo mas foi em vão. Michael voltaria aos palcos em 13 de julho em uma turnê em Londres. Guy Oseary, o empresário da Madonna, postou no Twitter hoje:

The moment that never happened: A month ago Madonna told me she wanted to do a surprise performance at one of michael Jackson’s uk shows…

O momento que nunca aconteceu: Há um mês atrás Madonna me disse que queria fazer uma performance surpresa em um dos shows do Michael Jackson no Reino Unido.

Agora me digam se a vida não é irônica? Esse seria o grande encontro do mundo da música. Michael e Madonna já estiveram juntos na festa do Oscar em 1991 mas não ‘musicalmente’. Os dois tiveram tempo suficiente pra trabalharem juntos, mas não o fizeram. Agora, infelizmente, é tarde pra isso.

 

A propósito, Madonna declarou hoje à Revista People: “Não consigo parar de chorar com esta notícia. Sempre admirei Michael Jackson. O mundo perdeu um dos grandes nomes, mas sua música viverá pra sempre! Meu coração está com seus filhos e familiares. Deus o abençoe”. Quincy Jones, produtor de grandes álbuns de Jackson como o mais vendido da história da música Thriller, de 82, disse que parte da alma dele foi junto com Michael. A parceria dos dois na música é tão notável quanto a de Lennon & McCartney.

Comentário pessoal: Durante a sétima e oitava série, comprei a discografia completa do Michael. Cresci ouvindo, realmente é impossível não se impressionar com tão repentina notícia. Apesar das excentricidades e a decadência em termos de vendas e aparência, ainda tínhamos esperança de vê-lo no palco. Atire a primeira pedra quem nunca (NUNCA) dançou Thriller ou tentou fazer o ‘moonwalk’. A majestade pop se foi mas seu legado vai perdurar por gerações e gerações.

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

