Diplomas de Jornalismo: pra que servem?

 

Esta notícia é da semana passada, mas ainda tem muito o que render, fato. O Supremo Tribunal Federal decidiu a não obrigatoriedade dos diplomas para o curso de (cof cof) Jornalismo. Sem a exigência do diploma, muitos se acharão aptos para exercer a profissão. Ser um comunicador social não é apenas falar o que pensa: é ter plena consciência do seu papel na sociedade. O final dessa história? Vai saber. Uma revolução está prestes a acontecer, tenham certeza disso. Minha situação: um estudante de Jornalismo rumo ao 4º semestre. O que devo fazer? Parar de estudar? Ou ligar na faculdade e pedir o meu dinheiro de volta? Sério, estou em choque. De que adianta o diploma ainda existir se não tem mais sua merecida validade?

You say you want a revolution, well you know… We all want to change the world…

Não tenho mais palavras, estou com falta de ar. Estou vendo a luz branca…

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Latest Tweets

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

