It was 40 years ago today – Os 40 anos do Álbum Branco

Faz 40 anos que chegou às lojas o 9º álbum de estúdio dOs Beatles, o White Album (conhecido aqui por Álbum Branco). Considerado por muitos fãs, o melhor e mais influente álbum da banda, o Álbum Branco foi o primeiro álbum do Fab Four a ter mais de 14 faixas. Uma curiosidade: Ringo resolveu tirar uma férias da banda no período de confecção do Álbum Branco. Dizia que não se sentia amigos dos outros três, sentia-se deslocado que não estava tocando bem (modesto o garoto) e que não era devidamente elogiado. Foi à casa de Paul e John. Ambos disseram: – EU ACHAVA QUE VOCÊS TRÊS ERAM PRÓXIMOS. John mandou telegramas ao Ringo e encheu o estúdio de flores e eles superaram essa ‘pequena’ crise. Foi aí que o Álbum Branco decolou. No início, George Martin, produtor da banda, não aprovou a idéia do álbum ter um disco a mais. Preferiria um álbum ‘condensado’, com as melhores e mais fortes canções digamos assim, e criar um single muito bom. Assim como Martin, George Harrison disse que era muita informação para um álbum só, que a banda havia duelos de egos. Eles queriam se livrar destas canções, muito material. Um álbum único que marcou o ‘início do fim’ da banda. A maioria das músicas foram compostas na viagem que a banda fez à India em 1968. Um álbum que marcou por suas participações especiais – Eric Clapton, no solo de guitarra em While My Guitar Gently Weeps (Harrison) e Yoko Ono (oi?) ! Ringo estreou como compositor em Don’t Pass Me By, uma grande canção do álbum. É o álbum mais vendido dos Beatles. Enfim, a sonoridade do disco é bastante imitada atualmente. Um álbum imortal.

PS.: O 2º álbum de estúdio dos Beatles, With The Beatles (1963), também faz aniversário hoje, completando 45 anos.

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: