1ª Temporada de Fudêncio e Seus Amigos

Yeah! A primeira temporada completa de Fudêncio e Seus Amigos, um dos melhores desenhos do país será lançada em DVD em 2 volumes com muitos extras e brindes (espere e verão) ! A previsão da MTV para o lançamento é para o mês de outubro, mas ainda não tem data confirmada. Há meses atrás, vendo aqui nos meus e-mails antigos pra ser mais exato no dia 16 de junho, eu tinha mandado um e-mail pra MTV sugerindo que fosse lançado uma linha de cadernos do Fudêncio, visto que a Megaliga MTV de VJs Paladinos teve um número elevado de vendas. E ainda sonhando um pouco mais alto, havia sugerido o lançamento de um box personalizado do Fudêncio com extras de dublagem e muito mais. Até que eu esperei até setembro e nada de respostas. Até que por sorte eu contatei o diretor do desenho e ele me confirmou o lançamento da primeira temporada completa. Eu meio que me senti responsável por isso, haha. Enfim… Muito contente pelo futuro lançamento.

Pra quem não conhece o desenho ou não conhece muito bem, aí vai a descrição dos principais personagens (retirado do site da MTV):

Fudêncio: Sarcástico, macabro, cínico, sem vergonha. Fudêncio está longe de ser um herói de desenho exemplar. Em qualquer escola normal esse garotinho com tachinhas na cabeça estaria na sala da Diretoria. Mas na EESPG José Mojica Marins, Fudêncio é aclamado como herói, mesmo com seu vocabulário resumido a “mimimi mimi” (que todos entendem perfeitamente). Sempre se dando melhor que Conrado nas brincadeiras. Fudêncio já foi piloto, general do exército e etc.

Funérea: Essa simpatia de garota despreza a escola, os colegas, os pais, os seres humanos, o país, toda a galáxia, o vácuo que envolve a galáxia… Até mesmo seu principal fã, Fudêncio, é desprezível para a mocinha. Aliás, se você estiver gostando de Funérea pode desistir: ela também te despreza.

Conrado: Ele deveria ser considerado o verdadeiro protagonista da série, pois a maioria das histórias gira em torno dele. Se “há males que vêm para bem”, Conrado só conhece a primeira etapa desse provérbio. Conrado pode ser resumido a “um completo ímã de todos os azares e infortúnios existentes”. Tem uma cabeça de caqui, freqüentemente confundida com um tomate. Para azucrinar ainda mais sua pobre vida de estudante, Conrado ainda é o alvo predileto das maldades de Fudêncio e tremendamente apaixonado por um “coleguinha” de sua classe sem suspeitar da verdadeira sexualidade de tal “coleguinha”. Conrado é chamado de “maldito jovem do Reggae” pelo tenente Kevin Costa. Sempre acaba indo preso porque ninguém interpreta suas boas intenções da maneira correta. De todos os personagens do desenho parece ser o único que tem algum juízo e bom-senso na cabeça.

Popoto: Ninguém sabe ao certo a verdadeira idade de Popoto. O fato dele estar fazendo a 4ª série pela 8ª vez ajuda a supor que esse gordinho é um pouco mais velho que seus amigos. Mas, se for depender de sua “rapidez” de raciocínio, ele vai fazer a 4ª série mais algumas vezes, talvez para sempre. Em um episódio é revelado que este possui 34 anos.

Zé Maria: Nunca esteve muito claro se Zé Maria é um menino que foi criado como menina, ou uma menina com nome de menino. Mas tudo isso tem pouca importância no universo de Fudêncio, principalmente para o caqui Conrado, que ignora esse pequeno detalhe e nutre uma grande paixão pela pessoa de seu colega. Ele (a) quer ser igual a Ashley Tisdale quando crescer, mas não será muito fácil.

Professora Cudi Ampola: É a professora da EESPG José Mojica Marins. Sua principal paixão é distribuir pontos negativos durante as aulas. Mas Fudêncio sabe enganar essa professora tão bem que se tornou seu aluno predileto. 

Yoshiro Shishiro Neguinho – Um garoto negro que se notabiliza por quase sempre ser alvo de algum preconceito racial. Sua voz é grave como de um cantor de música erudita. Na familia do Neguinho, todos os seus parentes são japoneses inclusive seu irmão, mas ele afirma a todos que não é adotado e seus pais dizem o mesmo.Nota-se tambem que Neguinho é o unico personagem do desenho que não falou nenhum palavrão. (Ate Hoje) Já substituiu o Peruíbe algumas vezes no Programa dele, o “Só Peruíbe Salva”.

Safeno – O próprio nome já dá a dica. Safeno não tem uma saúde muito forte. No lugar da lancheira, ele anda para lá e para cá com seu inseperável soro. Mas o coração, fígado e intestino precários não impedem esse simpático garotinho de fazer parte das aventuras de Fudêncio.

Peruíbe – É uma versão mirim do Gerson, o brasileiro que quer levar vantagem em tudo. Ele adora planejar situações que provocam a morte de muitas pessoas – em maior parte, seus colegas de escola – e com isso aproveita para pedir brinquedos de herança.

Baltazar Barata – Embora seja o tutor do endiabrado Fudêncio, Baltazar Barata é um sujeito prá lá de compreensivo. Ele também é dotado de um charme irresistível e talvez seja a única barata adorada pelas mulheres. Tanto que as reuniões de pais da escola são as mais populares entre as mulheres.

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Uma resposta para “1ª Temporada de Fudêncio e Seus Amigos

  1. tu tem a foto do safeno?se tu tem manda pra mim!walyson_s.y@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

setembro 2008
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: