Então quer dizer que sou imprestável?

… ” Imprestável? Desinteressado? “

Fazer 18 anos não é fácil. Você reza pra essa idade chegar logo, mas quando chega… Pesa mesmo. Idade boa, porém, às vezes turbulenta. Desde que não fui efetivado no meu último emprego (por motivos óbvios), venho procurando emprego em vários lugares. Além de mandar currículos por internet e principalmente pessoalmente. Mas a idade não colaborava: 18 anos ou cai fora (!) Com a reservista na mão, me veio um feliz presságio: ‘agora conseguirei um emprego, fato‘. Consegui? Bem, frus-tra-ção brilha feliz e ri da sua cara, satisfeita. Já pensei pra mim mesmo se seria necessário eu tirar uma cópia colossal da dita cuja, colar na testa e sair gritando por aí: – me contrata! Quando você se esforça pra arranjar um emprego e não consegue arrumar, do que você é chamado? Imprestável. Mas peraí: imprestável? Sim, imprestável. Fiz 18 anos tem 23 dias e só porque não consegui emprego fui chamado de imprestável. Pra certas pessoas, só se esforça quem sai de casa distribuindo currículos pelo mundo afora. Quem manda currículo pela internet é um preguiçoso. Sim, porque muitas pessoas associam internet a MSN e Orkut, o que é uma pena, por sinal. E o problema não acaba por aí. O ano de 2008 será o ‘ano dos shows’. Altos shows interessantes como o da Madonna, da Kylie Minogue e do REM no fim do ano e eu não ter arranjado um emprego. Quando eu trabalhava e tinha grana, nunca teve show nenhum. Quando eu tô desempregado, os maiores artistas vêm pra cá alegrar os fãs com suas performances. E eu? E EU? Não, não vou responder essa pergunta. O que eu preciso fazer é provar que posso ser mais do que eu sou e tentar mostrar o meu valor. Sim, porque desempregado também é gente. E é questão de tempo. Acham que eu tô desempregado porque eu gosto. Quem gosta das coisas boas da vida precisa correr atrás e tem que viver como se fosse o último dia. Mas um fator principal não está na sua vida: o dinheiro. Vamos lá: apedrejem-me, me chamem de capitalista e etc, etc, etc. Dinheiro não traz felicidade, blá blá blá. Traz. Muitos aí se julgam moralmente corretos e dizem o contrário. E no mundo em que vivemos hoje, se não temos dinheiro pra satisfazer algumas (tá, muitas) vontades, deixamos muitas coisas passarem das quais podemos nos arrepender depois. Sim, quero trabalhar fazendo o que eu gosto e sendo bem recompensado por isso. Isso não é ser materialista. Todos na vida temos que ter ambição, almejar o mais alto topo das montanhas. Não passando por cima dos outros, lógico. Mas fazendo o que gosta, a história muda de rumo. Enfim, temos que mostrar quem realmente somos e não serão nossos erros que não permitirão que sejamos alguém na vida. Como já disse a Madonna em Words (Erotica, 1992): “Actions speak louder than words. Enfim, se palavras não são o bastante, vamos agir. Que abram as cortinas. O mundo capitalista está lá fora esperando. Que vença o melhor.

Sobre Felippe Alves

Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

Deixe um comentário

Felippe Alves


Jornalista, 20 e poucos anos, amante assíduo da arte e da música. Dono do próprio blog. Sem sucesso pra trabalhar na área. Tenho células suicidas (elas não me suportam e colocam substitutas no lugar). Não sei o que é real ou o que é fantasioso. E definitivamente não sei lidar com MUITAS coisas.

What we´re gonna do right here is go back

setembro 2008
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Latest Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

